SALÕES CHEIOS, OTIMISMO ENTRE OS EXPOSITORES E VISITANTES, E CIFRAS RECORDES: A INTERSOLAR SOUTH AMERICA SE TORNA UMA NOVA REFERÊNCIA

    
 Nosso Diretor, Richardson Oliveira esteve presente na INTERSOLAR 2018 que aconteceu no estado de São Paulo-SP nos dias 28,29 e 30 de Agosto de 2018, evento este onde reuniu todas as industrias e parceiros de negócios voltados para Energia Solar, trazendo para a Região Norte uma gama de novas tecnologias e parceiros de negócios.

São Paulo, 30 de agosto de 2018: Com mais de 20.000 visitantes de 36 países, concluiu-se em São Paulo a 6ª Intersolar South America –a maior feira e congresso para o setor solar sul-americano. Durante três dias, mais de 260 expositoras internacionais participaram no evento, oferecendo as últimas tendências a especialistas do setor, investidores e planejadores de projetos.

Os mercados solares latino-americanos, em particular o brasileiro, vêm passando por rápido desenvolvimento devido à exitosa execução de vários leilões nos últimos anos. Com as reduções em gastos e custo de capital, o retorno favorável dos investimentos tem motivado milhares de instalações. Os sistemas de geração remota e compartilhada estimulam a oportunidade de criar modelos mais escalonáveis de negócios FV e de trazer novos protagonistas à cena.

“Temos orgulho em  contribuir nesta história de sucesso e prazer em obter uma retorno tão bom para nossa feira e congresso. A Intersolar South America tem se estabelecido como a plataforma fundamental do continente para entrar em contato com as últimas tendências do setor,” dizem conjuntamente o Dr. Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International, e Daniel Strowitzki, diretor executivo da Freiburg Messe Marketing International, organizadores internacionais da Intersolar South America.

“A Sices participa todos os anos Intersolar e percebeu que a qualificação do público visitante melhorou. Nas primeiras edições, a empresa recebia muitos curiosos que não tinham como objetivo principal gerar negócios. Hoje, recebe um público qualificado e interessado em serviços, financiamento, seguros e soluções tecnológicas de ponta para melhorar a capacidade de atendimento para o setor de energia solar no Brasil. O sucesso do evento e da participação da Sices vem das capacitações promovidas no estande, pelo segundo ano consecutivo”, afirmou Leonardo Diniz – Gerente Nacional de Expansão Comercial Sices Solar.

Mais de 1,500 especialistas em energia solar estiveram no Congresso Intersolar South America, discutiram todo aspecto das tecnologias solares e analisaram as oportunidades de mercado e os modelos comerciais do setor. Alguns temas destacados no congresso foram as oportunidades em mercados descentralizados, políticas, inovações e financiamento.